Conheça tipos de embalagem plástica
Todos os tipos de embalagem plástica estão mudando os seus processos ano após ano, isso se dá devido aos diversos avanços tecnológicos que buscam formas de introduzir plásticos cada vez mais ecológicos e menos prejudiciais ao meio ambiente. As sacolas plásticas estão presentes em quase todos os tipos de comércios e por isso existem diversas variações desse produto.
Esse tipo de embalagem, permite que o comerciante a personalize de acordo com as suas necessidades e, por isso, são consumidas por pequenas e grandes redes de supermercado, por exemplo. As sacolas podem ser lisas, coloridas, com diferentes tipos de alça, com fitas, etc.
Tipos de embalagem plástica
- Reciclado colorido: este tipo de embalagem formada por diferentes tipos de embalagem plástica, por isso é o mais barato entre as embalagens plásticas sacolas. Normalmente, encontramos nas cores cinza, verde e preto;
- Reciclado cristal: esse tipo de embalagem é feita a partir das sobras de material virgem, por isso podem ficar com alguns pontos de cor amarelada;
- Reciclado canela: esse último tipo de embalagem é feita a partir dos restos da embalagem cristal e também fica com resíduos coloridos como marrom, mas ainda assim ela se permanece transparente, diferentemente do reciclado colorido.
Meio ambiente e as embalagens plásticas sacolas
Muitas empresas visam desenvolver embalagens com o menor impacto ambiental possível, por isso elas podem ser recicladas, através do aditivo oxo-biodegradável. Os sacos, sacolas e bobinas plásticas podem ser feitas com esse aditivo desde que sejam feitas em PEBD, PEAD e PP. Quando fabricado dessa forma, esses tipos de embalagem plástica se degradam em seis meses e não deixam resíduos que prejudicam o meio ambiente.
Atualmente, existem muitos produtos semelhantes no mercado e por este motivo, as empresas buscam se destacar de alguma forma. Uma delas é optar por comercializar produtos ecologicamente correto e ainda mais, optar por estes tipos de embalagens plástica é um diferencial que auxilia o comerciante a fidelizar o cliente. Ter esse tipo de embalagem em seu comércio não deve ser encarado como um gasto, mas sim como um investimento, além de ser atrativo para novos cliente, a sua empresa contribui para a diminuição dos danos causados pelas embalagens plásticas no meio ambiente.