Como embalar alimentos congelados
A correria do cotidiano dos brasileiros faz com que a praticidade em todos os campos da vida sejam colocadas como prioridade na vida das famílias, No item alimentação é cada vez normal a adoção de alimentos congelados, pela possibilidade de com rapidez preparar uma ou até mais refeições. Por este motivo o armazenamento destes itens torna-se para a indústria uma oportunidade de novos negócios.
O direcionamento de embalagens que tem como pretensão armazenar um tipo específico de suprimentos precisa ser desenvolvida com conceitos convertidos nas necessidades dos produtos. No caso, de materiais como o saco plástico para congelados que vão entrar em contato com baixas temperaturas é preciso ter a garantia que não haverá nenhuma influência no conteúdo.
Detalhes da fabricação
Este produto é uma estrutura específica para entrar em contato com o sistema climático do freezer. Sua composição é feita em Polietileno (PEBD/PELBD) e Polipropileno (PP), as particularidades encontradas nessas substâncias podem suprir as demandas sobre essa categoria.
Os componentes que necessitam de congelamento, muitas vezes,passam por diversos estágios de transporte, manuseio e armazenamento. Portanto, o saco plástico para congelados precisa isolar o conteúdo até o momento que for ser consumido. A condução e exposição em supermercados, açougues e restaurantes causam diversos atritos, mas a funcionalidade do saco para congelar permite conservação contra impactos.
Principais vantagens do saco plástico para congelados
- Evita a perda das propriedades dos condimentos;
- Aumenta a durabilidade do produto;
- Resiste a passagem de aroma.
Outro aspecto do saco plástico para congelados é proporcionar que o produto chegue intacto até o cliente, ou seja, não tenha suas características iniciais modificadas como coloração, sabor e aroma. Sua personalização também pode ser um diferencial no momento da compra, já que o consumidor, normalmente, viabiliza embalagens que contenham elementos chamativos que passem credibilidade.
A indústria alimentícia é muito exigente. Por esta razão os fornecedores devem estar preparados para oferecer o melhor material aos seus clientes, desde a confecção até a escolha do saco para congelar alimentos. Um diferencial está na negociação de pedidos com maior volume, Desta forma é possível negociar um preço unitário mais vantajoso.