Saco plástico leitoso
A maioria das pessoas já teve contato com o saco plástico leitoso sem sequer saber, mas a verdade é que muitas empresas usam esse tipo de sacola plástica para garantir a melhor experiência possível para os clientes.
O que é o saco plástico leitoso?
Esse tipo de saco plástico é feito de polietileno de baixa densidade (PEBD) o que significa que ele pode ser fino, mas isso não significa que ele seja frágil. Na verdade a grande maioria das sacolas plásticas são feitas desse material.
A maior diferença do saco plástico leitoso é sua cor esbranquiçada. Ele pode ser produzido em uma gigante diversidade de tamanhos e até mesmo cores, já que eles podem ser pigmentados com algumas cores de acordo com a disponibilidade do fornecedor. E a maior vantagem de se inserir cor no saco plástico leitoso e não em um saco plástico comum e mais barato, é que devido ao fundo branco o interior da embalagem não é exposto como nos sacos plásticos comuns.
Além disso, o saco plástico leitoso pode receber algumas opções de fechos como:
- Zip;
- Vai-e-vem;
- Adesivos.
O ziplock funciona como um trilho, em que uma parte do saco plástico leitoso encaixa com a outra para o fechamento. Já o vai e vem funciona de maneira semelhante, mas conta com um gancho que quando empurrado encaixa as duas partes.
Por fim, o fechamento adesivo, dura um pouco menos que os outros dois já que depende da cola do adesivo para realizar o fechamento com sucesso, mas ainda pode ser a melhor opção para produtos em pequenas embalagens e que durem menos.
Quando usar o saco plástico leitoso?
Como o saco plástico leitoso se trata de um produto confeccionado em bobina branca ele se torna muito resistente ao congelamento, por exemplo. Por isso algumas situações em que pode ser utilizado com sucesso são casos de:
- Armazenamento de produtos em baixas temperaturas;
- Ácidos lácteos;
- Fardos reembalados.
Isso porque, além do citado, o saco plástico leitoso ainda é muito resistente a rasgos e rupturas, além do fato de ser impermeável e resistente a luz e oxigênio o que garante ainda mais a integridade dos materiais guardados e transportados dentro do saco plástico leitoso.