Reciclagem é aposta no futuro
O segmento da indústria, varejo, comércio e supermercadista no Brasil enfrentam uma concorrência cada vez mais acirrada para vender seus produtos. Para diferenciar-se num ambiente competitivo os pequenos detalhes fazem toda a diferença. O mercado de plástico reciclados observa esta tendência apresentando crescimento em diferentes segmentos.
Em resposta a essa procura, fabricamos uma linha de plásticos recicláveis que apresentam características como: resistência à quedas, rasgos, arranhões e rupturas. Além do mais, as embalagens garantem total proteção ao que está embalado durante a armazenagem - de acordo com as especificações - ou o transporte.
Principais aplicações do plástico reciclados:
- Escritórios,
- E-commerce;
- Clínicas;
- Indústrias alimentícias;
- Correios;
- Embalagens personalizadas.
Os plásticos recicláveis são bem mais econômicos que os sacos tradicionais, contudo, apresentam as mesmas qualidades, tornando o produto funcional, além de trazer um ótimo custo-benefício a empresa contratante.
Vantagens pela sustentabilidade
A indústria plástica possibilita a aquisição de produtos recicláveis dos mais variados, entre os quais os feitos a partir de plástico reciclados. Esta decisão pode trazer inúmeros benefícios para a empresa, tanto na estratégia de vendas como na comunicação com os seus diferentes públicos.
Ao trabalhar com materiais reciclados a empresa verificará uma redução nos seus custos operacionais. Já na parte de comunicação poderá usar esta decisão na maneira como vai falar com os seus clientes, incluindo o respeito ao meio ambiente como um dos pilares do negócio.
Os plásticos recicláveis recebem várias opções de fabricação. A matéria-prima Reciclada Cristal é produzida a partir de aparas de material virgem, misturado com embalagens que já foram recicladas. Devido o processo de reciclagem, a embalagem recebe um tom amarelado.
Outro tipo de processo produtivo do plástico reciclados é o conhecido como Reciclado Canela, que é feito com aparas de plásticos reciclados (reprocesso do recuperado cristal), e possui esse nome por apresentar um tom canela (marrom claro) na embalagem. Mesmo assim ainda mantém a transparência, permitindo a visualização do produto embalado, bem como todas as propriedades, já que é confeccionado com solda reforçada.
As outras duas opções são o Reciclado Preto e o Colorido. No processo de fabricação do colorido as embalagens já recicladas são misturadas e ficam sem cor padrão e sem transparência.