Conheça melhor o plástico fronha

Quem recebe em sua residência ou trabalho o seu jornal, revista, catálogos ou outros itens em um envelope, talvez nem conheça o seu processo de produção. O plástico fronha é produzido em Polietileno de Alta Densidade e em Polietileno de Baixa Densidade (PEBD) leitoso, transparente ou colorido. Outra variação do produto é que ele pode ser liso ou impresso. Entre as funcionalidades está o fato do material ser resistente à chuva, rasgo, ruptura e seu adesivo é a prova de violação.

O plástico fronha pode ser confeccionado em Polipropileno (PP) e Polietileno (PEBD, PEBDL, PEAD). Quando o cliente for verificar a qualidade do produto procure certificar-se de que ele é flexíveis e atóxicas.

Aliado do cliente

Quando fabricado em Polipropileno (PP), o plástico fronha apresenta baixa absorção de umidade, bem como fácil moldagem e fácil coloração, bem como características atóxicas. Além disso, o produto também é ideal para o cliente que precisa de uma embalagem transparente ou translúcido, pois seu material proporciona excelente visualização do produto empacotado.

Aplicações do plástico fronha:

  • Entrega de revistas;
  • Envio de jornais;
  • Embalagem de produtos e catálogos;
  • Utilização para cheques, cartões, entre outros.

O Polietileno é um termoplástico que apresenta variações de densidade, e de acordo com a necessidade do cliente, a matéria-prima pode mudar. O Polietileno de Baixa Densidade (PEBD) possui maior viscosidade, bem como maior resistência ao impacto. Enquanto o Polietileno de Baixa Densidade Linear (PEBDL) apresenta maior resistência à tração e ao processo de ruptura do material decorrente da formação de fissuras, do mesmo modo que possibilita a menor permeabilidade a gases. Já o Polietileno de Alta Densidade (PEAD) favorece inigualável resistência química e a altas temperaturas, maior brilho e é impermeável.

O plástico fronha é muito segura pois possui um sistema de fechamento prático. Através de fitas adesivas ou durex, o cliente também pode optar pela fabricação da embalagem de maneira que seja inviolável. Outras opções que podem ser escolhidas são:

  • Zip lock;
  • Aba adesiva;
  • Botão;
  • Ilhós;
  • Talas.

Além destes materiais, o mercado também oferece envelope fronha reciclado. Dessa maneira, contribuí com o meio ambiente, além da redução de custos que a matéria-prima reciclada pode proporcionar.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico fronha:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico fronha: