Saiba mais sobre o plástico de baixa densidade

Peças plásticas, filmes plásticos, garrafas PET, tubulações, sacos e sacolas. Materiais aparentemente tão diferentes possuem algo em comum. Todos estão na categoria de produto derivado do plástico de baixa densidade.

A principal característica do Polietileno de Baixa Densidade, nome científico do Plástico de baixa densidade, está no fato de ser um material resistente e de ótimo custo-benefício.

Entre os itens confeccionados dos mais conhecidos estão as sacolas, que podem ser lisas ou conter impressão em até oito cores. O uso mais comum é para armazenar e manter alimentos, produtos higiênicos e produtos industriais.

Outra aplicação do Plástico de Baixa Densidade é a sacola, que consiste num artefato que tem como objetivo auxiliar na parte de divulgação, lojas, feiras, supermercados, e outros estabelecimentos que procuram, além de oferecer um melhor serviço, manter sua imagem sempre próxima a seus consumidores. Este produto pode também ser personalizado tanto em questão de cor, quanto ao modelo.

Os sacos para confecções são artefatos que podem ser confeccionados de forma lisa e impressa, com ou sem fita adesiva, com ou sem furo para cabide, em Polietileno ou Polipropileno, geralmente de acordo com a preferência do consumidor.

Já os sacos para confecções consistem num tipo de plástico de baixa densidade que pode ser confeccionados de forma lisa e impressa, com ou sem fita adesiva, com ou sem furo para cabide, em Polietileno ou Polipropileno, geralmente de acordo com a preferência do consumidor.

Principais produtos

  • Sacos convencionais;
  • Sacolas;
  • Sacos para Confecções;
  • Uso na indústria;
  • Sacos Valvulados.

Uso na Indústria

O plástico de baixa densidade possui aplicações no setor industrial como sacos em polietileno natural ou pigmentado, com ou sem impressão em até oito cores. Além disso, possuem alta resistência à tração, impacto, são flexíveis e resistentes ao frio. Já os sacos valvulados: consistem em sacos que podem ser confeccionadas em polietileno natural ou pigmentado, com ou sem impressão em até oito cores. Podem ser fabricados em um sistema avançado de filamentos selados, sendo isentos de costuras e facilitam os processos de enchimento automático, paletização, transporte e armazenagem por parte do consumidor.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico de baixa densidade:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico de baixa densidade: