Saiba mais sobre o plástico antichama
O plástico antichama é fabricado em polietileno de baixa densidade (PEBD), pode ser encontrado liso ou impresso, transparente ou pigmentado, vai de acordo com o gosto e a necessidade. A principal característica do plástico antichama é a sua alta resistência ao fogo. Além disso, este tipo de material é resistente ao rasgo, ruptura e barreira à luz e poeira o que oferece a quem o utiliza extrema segurança e proteção.
É possível encontrar o plástico antichama em diversas medidas, podendo ser personalizada e encontrado nas mais diversas variações.
Para que tipo de situação o plástico antichama é recomendado
O plástico antichama é ideal para peças que necessitam suportar altas tensões térmicas e mecânicas. É amplamente utilizado na indústria eletroeletrônica e tem substituído materiais comumente utilizados, como os metais e a cerâmica na indústria automotiva e na construção civil.
É utilizado para inibir ou, se possível, eliminar a propagação do fogo em um determinado material.
Veja algumas das aplicações do plástico antichama
O plastico antichama pode ser utilizado de diversas formas, listamos algumas delas:
- linhas para condução de gases e líquidos;
- linhas que precisam de materiais que não propagam chama;
- hospitais, escolas e prédios;
- caixas de distribuição;
- serviços para controle de temperatura;
- indústrias química, de papel, celulose.
O plástico antichama oferece um bom desempenho adicional conforme as propriedades de cada aditivo injetado à estrutura do filme, tais como resistência à luz, ao calor, degradação por oxidação, eletrização e atrito. Este tipo de material é versátil, durável e não é tóxico.
Pode ser utilizado também como forro de plástico antichama, evitando o aparecimento de cupins e possui um acabamento no qual não ha necessidade de pintura o que confere a este material um ótimo custo benefício a longo prazo, pois requer pouca manutenção..
É comum o uso de aditivos antichama em plásticos quando o produto ou peça está exposta a elevadas temperaturas, pois a flamabilidade de alguns materiais pode acarretar em graves incêndios. Assim, o uso deste tipo de substância confere ao material uma gama de aplicações nos mais diversos ramos, como por exemplo, automobilístico, aeroespacial, construção civil.