Filme impresso: a cara da sua marca
Quem comanda um processo de fabricação industrial de algum item ou mesmo quem é microempreendedor e produz algo em pequena escala deseja que o seu produto seja envolto em uma embalagem que seja resistente, funcional e claro, que ela seja bonita e que represente verdadeiramente o que está dentro dela, como o filme impresso. Afinal, a embalagem geralmente é o primeiro contato do consumidor com o seu produto, é a roupa dele. Por isso, dispor de um material seguro e visualmente impecável na hora de embalar o seu produto e que traduza exatamente a intenção do que tem ali dentro é um dos grandes passos para o sucesso da sua venda.
E é favorecendo a exibição do seu produto que entra o filme impresso, que nada mais é do que um filme fabricado em polietileno ou termoplástico e que protege o alimento (perecível ou não), objeto ou outro item que esteja envolto nele.
Características do filme impresso
O filme impresso pode ser obtido a partir do filme de alta densidade, que possui ótima selagem, do filme de média densidade, que segue a linha do anterior, porém com mais transparência ou então do filme de baixa densidade, resistente e atóxico, como os outros. Há infinitas possibilidades de personalização desse material.
Mas, onde se encontra exemplos de filme impresso? Bem, eles estão por toda a parte, entre os principais segmentos que utilizam esse material, estão:
- Indústria alimentícia (de perecíveis e não perecíveis);
- Confecções;
- Indústria têxtil e vestuário em geral.
Sacolas personalizadas e prática sustentável
O filme impresso pode ser encontrado em embalagens diversas e em sacolas plásticas, que podem ser confeccionadas a partir das medidas que forem do seu interesse (comprimento, largura, espessura). Vale lembrar que quanto mais unidades forem solicitadas, mais barato sairá o serviço.
Como o plástico e seus derivados se tornaram uma preocupação mundial devido ao aquecimento global e seus efeitos, dessa forma o ideal é procurar por uma empresa que atue dentro da legislação ambiental, que produza materiais a partir de reciclagem e que incentive a devolução, por parte de seus clientes, desse plástico para que ela mesma possa reutilizar.