A versatilidade do filme de pead e o que significa
O filme de pead, cuja sigla significa polietileno de alta densidade, é um dos materiais mais versáteis do mercado de embalagens e plásticos. Sua qualidade e resistência a fatores externos como umidade são características amplamente apreciadas pelas mais diferentes indústrias e segmentos. Isso sem falar do seu visual agradável, que combina com os mais diversos produtos, os valorizando.
Por falar em estética, outra característica que deve ser mencionada é a possibilidade de personalização desse material, visto que o filme de pead pode ter seu aspecto visual liso ou personalizado em até seis cores, fator que contribui para realçar a identidade da sua marca e deixar a aparência da embalagem e do produto, visto que são indissociáveis, ainda mais atraente para o consumidor final, solidificando as vendas e o lucro.
Onde o filme de pead pode ser encontrado?
O filme de polietileno de alta densidade é um material bastante presente nas mais diversas áreas muito devido a sua alta resistência, tanto a fatores externos quanto a tração e ao próprio peso dentro da embalagem. E é por essas e outras qualidades que o filme de pead é encontrado em:
- Sacolas de supermercados e estabelecimentos comerciais no geral;
- Bobinas picotadas;
- Sacos plásticos para as mais diversas finalidades;
- No envio de malas diretas de jornais, revistas, catálogos e similares;
- Até mesmo na embalagem e proteção de eletrodomésticos;
- Alimentos e medicamentos também podem ser embalados por determinado tipo de filme de polietileno de alta densidade.
Opção sustentável e econômica
Quando se fala que apenas determinados tipos de filme de pead podem ser utilizados nas embalagens de alimentos e remédios, é por que se recomenda apenas o uso do filme produzido com matéria-prima. Pois é muito importante ressaltar que há uma outra opção de filme de pead que pode ser fabricado a partir de material reciclado e pode ser aplicado em uma série de produtos e objetos, garantindo a resistência e a qualidade, e o melhor, barateando os custos, visto que o valor da embalagem pode ser reduzida em até 30%, se comparada com a feita em matéria-prima.