Tudo sobre o envelope tala
Ao enviar um produto, um dos passos mais importantes a ser seguido é a escolha da embalagem. Afinal, como o objetivo é que o produto chegue ao destinatário sem qualquer marca de dano, torna-se necessário prezar pela proteção dele ao longo do trajeto. Por isso, recomenda-se o envelope tala.
Além de fornecer segurança, o envelope tala também é bastante resistente. Feito com polietileno de baixa densidade (PEBD), a embalagem conta com maior viscosidade e resistência a impactos de intensidade diferenciadas que podem ocorrer durante o transporte. Por isso, o produto tem maiores chances de chegar intacto ao destinatário.
Características do envelope tala
Antes de optar pelo envelope tala, torna-se necessário conhecê-lo melhor e, para isso, vale a pena saber algumas de suas especificidades para fazer uma avaliação adequada, como:
- Impressão: o envelope tala possui o verso com o remetente, que é a parte de fechamento da embalagem, e a frente com o destinatário;
- Fechamento: o envelope tala pode ter o fechamento tala (macho/fêmea) e com fecho zip, ideal para produtos que devem ser acessados mais de uma vez;
- Segurança: se desejar uma proteção maior, o remetente pode inserir o nível de segurança de um a cinco, lembrando que, quanto maior o nível, mais protegido está o produto inserido no envelope;
- Personalização: para imprimir a sua marca, a empresa ainda pode personalizar o envelope, optando por embalagem transparente ou pigmentada, com a possibilidade de impressão em até seis cores.
Envelope tala oxi-biodegradável
Para um alinhamento com a causa ambiental, a empresa pode optar por adquirir o envelope tala com material oxi-biodegradável. Durante a confecção do envelope, um aditivo oxi-biodegradável é inserido e, assim, a embalagem leva até seis meses para a decomposição total após o descarte, enquanto outros plásticos podem demorar séculos para se decomporem na natureza.
Dessa forma, além de contribuir para a diminuição da poluição no meio ambiente, a empresa passa a melhorar a sua imagem em relação aos consumidores e ao mercado. Afinal, isso demonstra que ela está preocupada com a causa ambiental e deseja adotar práticas mais sustentáveis de produção e consumo.