Saiba mais sobre o envelope plástico leitoso
Seja para transportar um produto ou armazená-lo, torna-se necessário decidir qual é o tipo de embalagem mais adequada. Para guardar papéis no geral, como documentos ou correspondências, recomenda-se o envelope plástico leitoso. Por ser um plástico mais fino, esse tipo de envelope é recomendado para papéis que não necessitam ser transportados ou expostos em condições que possam danificá-los.
Características do envelope plástico leitoso
Para conhecer melhor o envelope plástico leitoso, vale a pena saber algumas de suas características, que são:
- Material: o envelope pode ser fabricado em polietileno ou polipropileno, que possuem diferentes características e funcionalidades para o cliente;
- Coloração: a embalagem pode ser lisa ou impressa em até seis cores, dependendo da vontade e necessidade do cliente;
- Sustentabilidade: o material pode ser reciclado utilizando saco de feijão, arroz, sacola e outras tipos de embalagem, para que assim a empresa faça um novo envelope. Ele também pode ser oxi-biodegradável, proporcionando rápida absorção da natureza quando o envelope é descartado, levando até seis meses para a sua total decomposição. Com isso, a característica de sustentabilidade auxilia na economia da empresa com a obtenção do envelope e na diminuição da poluição no meio ambiente.
Quem utiliza o envelope plástico leitoso
Ainda que todos possam usar o envelope plástico leitoso diariamente, principalmente para guardar documentos importantes, existem alguns segmentos na indústria e no comércio que o utilizam com maior frequência. Alguns deles são:
- Editoras;
- Gráficas;
- Laboratórios;
- Empresas no geral.
Tipos de fechamento para o envelope plástico leitoso
Como o objetivo do envelope é ser útil, mas também prático, torna-se necessário investir na versatilidade. Algumas das possibilidades para o fechamento da embalagem são:
- Aba adesiva;
- Fecho zip;
- Ilho;
- Botão.
Além desse tipo de embalagem, existem outras no mercado que podem ser adquiridos e se tornarem úteis para diversas situações, como sacos, sacolas, envelope plástico impresso, envelope laminado, envelope plástico personalizado, entre outros. De qualquer forma, ao selecionar a embalagem, recomenda-se sempre verificar a qualidade do produto para garantir que ele não danifique eventualmente o conteúdo que será inserido no envelope, avaliando também se ele é atóxico e flexível.