Tudo sobre envelope fronha plástico
Para o envio de catálogos e revistas, não há dúvidas que a melhor opção para embalar o produto é o envelope fronha plástico. Afinal, ele fornece a proteção ideal para o objeto durante todo o trajeto até chegar ao destinatário.
Além disso, o envelope fronha plástico é bastante prático, já que é fácil de abrir e ainda possui diferentes formatos, tamanhos e dimensões, tornando-se cada vez mais versátil e utilizado em diversas situações.
Opções de fechamento para envelope fronha plástico
Buscando uma maior proteção para o conteúdo inserido no envelope fronha plástico, o remetente ainda pode selecionar o tipo de fechamento que deseja para o envelope. Alguns deles são:
- Fita adesiva ou durex;
- Botão;
- Aba adesiva;
- Tala;
- Ilhós;
- Zip lock.
Tipos de materiais para o envelope fronha plástico
Antes de escolher um envelope para proteger um produto, torna-se essencial saber qual é o tipo de material utilizado para fabricar a embalagem, levando em conta a funcionalidade dela. Em relação ao envelope fronha plástico, ele pode ser feito com polipropileno (PP) e polietileno, tais como o polietileno de baixa densidade (PEBD), o de baixa densidade linear (PEBDL) e o de alta densidade, lembrando que todos devem ser atóxicos e flexíveis. As diferenças entre esses materiais são:
- Polipropileno: ideal para empresas que procuram um material translúcido ou transparente, o polipropileno fornece moldagem fácil de ser feita, assim como a coloração, e ainda possui baixa absorção de umidade;
- Polietileno de baixa densidade (PEBD): maior viscosidade e resistência a impactos;
- Polietileno de baixa densidade linear (PEBDL): maior resistência à tração, menor permeabilidade a gases e maior resistência ao stress cracking, que é a ruptura do material devido à formação de fissuras;
- Polietileno de alta intensidade (PEAD): promove maior brilho, é impermeável e conta com alta resistência química e à alta temperatura.
Independente do tipo de material selecionado para o envelope fronha plástico, vale a pena destacar que ele pode ser reciclado. Isso ajuda na redução de custos com a obtenção do envelope e ainda auxilia na diminuição da poluição do meio ambiente, contribuindo para um mundo que precisa ter uma relação melhor com a natureza.