Tudo sobre envelope de segurança coextrusado
Na hora de selecionar um material para embalar um produto, existem variadas opções de envelope no mercado. No entanto, para fazer uma escolha correta, devem ser levados em conta critérios como qualidade, dimensão, segurança e resistência. Com isso, o envelope de segurança coextrusado se tornou uma das opções mais versáteis e úteis como embalagem no cotidiano.
Tipos de fechamento do envelope de segurança coextrusado
Além de verificar a resistência e qualidade do envelope, é importante que a empresa analise bem qual é o melhor tipo de fechamento para cada produto. Nesse sentido, existem as seguintes opções:
- Permanente: também conhecido como hot melt, o fechamento permanente é recomendado para produtos cujo conteúdo deve ser aberto apenas pelo destinatário, já que o adesivo permanente faz com que o envelope seja aberto apenas uma vez, oferecendo maior segurança durante o transporte do produto;
- Abre e fecha: ideal para produtos que podem ser acessados diversas vezes e por diferentes pessoas, o fechamento com o sistema abre e fecha não é danificado após a abertura do envelope, então pode ser utilizado mais de uma vez, diferentemente do envelope com fechamento permanente;
- Volt: esse tipo de fechamento é ideal para produtos que necessitam do máximo de proteção, pois conta com um sistema anti-violação, impedindo que pessoas que não sejam o destinatário acessem o produto.
Características do envelope de segurança coextrusado
O envelope de segurança coextrusado é fabricado a partir de uma dupla camada de filmes, tornando-se bastante resistente aos rasgos e rupturas que podem acontecer no transporte. Com isso, ele é ideal para o envio de produtos que precisam de máxima segurança para que chegue intacto às mãos do destinatário.
Geralmente o envelope é feito com duas cores, em que a cor branca se localiza a área externa e a preta na parte externa. Dessa forma, a luz não atravessa a embalagem, impedindo que outras pessoas consigam ver o que está dentro do envelope. A embalagem ainda pode ser feita em monocamada (uma cor) ou em até seis cores, dependendo do objetivo do cliente.
Além disso, o material fabricante do envelope de segurança extrusado pode ser reciclado. Com isso, a empresa passa a se alinhar à causa ambiental, contribuindo para um mundo com menos poluição e melhorando a sua imagem em relação ao público e ao mercado.