Envelope de bolha: Por que ele é eficiente?

As bolhas de ar presentes no revestimento do envelope de bolha são responsáveis por absorver e minimizar os impactos que podem vir a ocorrer durante o armazenamento (muitas vezes em pilhas) e o transporte de encomendas realizado por empresas de logística, expedição, agencias dos Correios e motoboys, por isso se trata do modelo de invólucro mais indicado para remessa de objetos frágeis.

Ademais, para aumentar o grau de proteção e amortecimento contra impactos, o envelope de bolha pode ser confeccionado com uma ou mais camadas de plástico bolha, os mais aplicados são os modelos duplex e tríplex, que possuem duas e três camadas respectivamente.

Qual envelope de bolha escolher?

Como apontado não existe apenas um modelo de envelope de bolha disponível no mercado, assim, para além da quantidade de camadas de plástico, eles apresentam variações com relação ao tipo de lacre utilizado, pigmentação, composição e tamanho.

A escolha do lacre, por sua vez, deve ser realizada em decorrência do tipo de mercadoria ou objetido remetido ao destinatário. Assim, para produtos com mais valor agregado, é mais indicado o uso de lacres invioláveis, já para outros, podem ser utilizados os modelos com aba adesiva comum.

Outros critérios a serem avaliados na escolha do envelope de bolha são:

  • Composição: Os derivados plásticos mais utilizados na confecção desse tipo de envelope são o polipropileno (PP), polietileno de alta densidade (PEAD), polietileno de baixa densidade (PEBD) e coextusado;
  • Pigmentação: A face externa do envelope de bolha pode ser personalizada com até oito pigmentos diferentes, além disso, é possível imprimir informações consideradas relevantes, como campo de remetente e destinatário, logotipo da empresa e seu slogan;
  • Tamanho e volume: As dimensões do produto a ser embalado é o critério que orientará a escolha do tamanho desejado e sua fragilidade, a quantidade de camadas de plástico bolha, porém quanto mais numerosas elas forem, maior será o tamanho do pacote a ser enviado.

Qual o valor do envelope revestido com plástico bolha?

Quanto mais incrementado o envelope de bolha for, maior será seu valor de mercado, por isso, a somatória de camadas, tipo de lacre e seu tamanho terminam por influenciar no preço, porém este não é elevado, principalmente ao adquirir envelopes em maiores quantidades ou pacotes fechados.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope de bolha:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope de bolha: