Saiba mais sobre embalagens rótulos
Em muitas situações, um bom trabalho de "embalagens rótulos" pode ser a diferença entre o seu produto ser levado para a casa de um consumidor e ficar encalhado na prateleira de lojas ou mercados. A apresentação do produto muitas vezes é o diferencial dele, principalmente em mercados bastante competitivos e que a tecnologia de produção é democratizada.
Olhando por outro espectro, muito da qualidade de um produto tem a ver com "embalagens rótulos", visto que a qualidade dele e o tempo de preservação dele estão ligados ao material que o embala. Dessa forma, há menos perdas por causa de produtos estragados, facilitando a produtividade do empresário.
Características de embalagens rótulos
A grande parte de "embalagens rótulos" é feita em plásticos derivados de polímeros, compostos obtidos da polimerização de hidrocarbonetos obtidos na natureza. Também existe a linha de embalagens laminadas, muito usadas na indústria de alimentos, que permitem brilho e destaque estético, além de garantir qualidade por bastante tempo. Alguns dos compostos mais utilizados pela indústria de embalagens são:
- Polipropileno (PP);
- Polietileno de alta densidade (PEAD);
- Polietileno de baixa densidade (PEBD);
- Polietileno de baixa densidade linear (PEBDL).
Algumas características desejáveis em embalagens rótulos estão a resistência para rasgos, furos e tração, a impermeabilidade para água, gases externos e luminosidade, além do isolamento para trocas de temperatura. Além disso é importante que o plástico seja pigmentado, existem materiais que suportam muitas cores diferentes, de forma que é possível estampar qualquer informação exigida pelos órgãos reguladores sem abrir mão da identidade da empresa.
Embalagens rótulos e questões ambientais
Muitas pessoas estão se preocupando com o impacto ambiental que suas ações têm no meio-ambiente. Por causa disso, fazer do seu produto algo ecologicamente correto pode atrair a atenção deste público, principalmente no que diz respeito a embalagens biodegradáveis.
Este tipo de plástico de decompõe na natureza em períodos tão curtos quanto seis meses, tempo bastante inferior a maioria dos "embalagens rótulos". Este tipo de material é um pouco mais caro que os convencionais, mas o produtor pode encarar isso como um investimento na expansão do mercado consumidor. Faz bem para os negócios e para a natureza.