Saiba mais sobre embalagens plásticas flexíveis
Pesquisar a respeito de embalagens plásticas flexíveis é algo muito importante para que qualquer produto tenha sucesso no mercado consumidor. Muitas vezes, a apresentação de alguma mercadoria é o diferencial para que um cliente decida comprá-lo ou deixá-lo na prateleira de algum mercado ou loja.
Na realidade, muito do sucesso de um produto tem a ver com a qualidade de embalagens plásticas flexíveis utilizadas nele. Isso porque o período de tempo em que o produto é conservado como "novo" tem relação direta com o quão adequada é a sua embalagem.
As empresas de embalagens plásticas flexíveis são exatamente as que tratam cada cliente como único, de forma que ofereça soluções criativas para diferentes tipos de produto. Dê preferência para fornecedores experientes, com muitos anos de atuação no mercado nesses casos.
Características de embalagens plásticas flexíveis
Os materiais que constituem os plásticos utilizados em embalagens plásticas flexíveis são polímeros, obtidos de processos químicos de polimerização de hidrocarbonetos obtidos na natureza. Alguns dos compostos mais comuns usados nessas embalagens são:
- Polietileno de alta densidade (PEAD);
- Polietileno de baixa densidade (PEBD);
- Polietileno de baixa densidade linear (PEBDL);
- Poliéster (PET);
- Polipropileno (PP).
Independente de qual for o material utilizado nas embalagens plásticas flexíveis para o seu produto, existem algumas características que devem fazer parte das qualidades de qualquer uma delas. A proteção contra os efeitos de luminosidade, diferenças de temperatura, e umidade. Caso o produto fique estocado por longos períodos de tempo, proteção contra poeira também é necessário.
Além disso, plásticos resistentes a furos, rasgos e tração fazem muito bem para o produto, tanto em sua conservação quanto no processo de estocagem e transporte.
Preocupações ambientais com embalagens plásticas flexíveis
Uma dica que tem feito bastante sucesso entre os produtores de embalagens plásticas flexíveis é optar por materiais biodegradáveis. Estes plásticos se decompõem mais rápido na natureza, podendo ser em períodos tão curtos quanto seis meses após seu descarte. Isso é interessante pois muitos consumidores estão atentos a produtos ecologicamente corretos, visto que muitos estão preocupados com os impactos ambientais de seus hábitos de consumo. É um investimento que faz bem para os negócios e para o meio-ambiente.