Saiba mais sobre embalagens flexíveis
Uma etapa muito importante no planejamento de qualquer produto é decidir a respeito de quais tipos de embalagens flexíveis serão utilizadas no momento em que ele for comercializado. Pode parecer banal, mas um produto bem apresentado e chamativo pode ser um diferencial para o seu sucesso com clientes em potencial.
Além disso, embalagens flexíveis de boa qualidade são importantes também preservando a qualidade do produto por mais tempo antes da primeira abertura de embalagem, dependendo da necessidade, fitas adesivas e "zip locks" podem ser utilizados para que ela possa ser aberta e fechada mais de uma vez. Isso facilita em todo o processo produtivo, pois assim há menos perdas por causa de validades expiradas, facilitando a vida do produtor.
Características de embalagens flexíveis
As embalagens flexíveis são feitas em plásticos resistentes e duráveis, e podem ser feitas sob medida, em bobinas, em envelopes e em outros tipos de apresentação, tudo depende do produto que o cliente está interessado em comercializar. Os principais plásticos utilizados para a elaboração dessas embalagens são:
- Polietileno de baixa densidade (PEBD)
- Polietileno de alta densidade (PEAD)
- Polipropileno (PP)
- Polietileno de baixa densidade linear (PEBDL).
É importante procurar uma empresa experiente no comércio de embalagens flexíveis durante o planejamento do produto, pois ela pode indicar qual o melhor tipo de material para cada mercadoria planejada. Algumas oferecem inclusive atendimento a distância, através do telefone ou de websites, em que o cliente fornece as dimensões da embalagem que deseja e qual produto pretende vender, para receber posteriormente um orçamento sem complicações.
Preocupações ambientais em embalagens flexíveis
Muitas pessoas estão se preocupando com o impacto ambiental que seus hábitos de consumo geram. Por causa disso, investir em embalagens biodegradáveis pode ser uma boa ideia para chamar a atenção deste público em potencial, que na maioria das vezes é de alto poder aquisitivo.
As embalagens flexíveis biodegradáveis são aquelas que se decompõem após descartadas em tempo muito inferior ao das embalagens convencionais, agredindo muito menos o meio ambiente. Algo a ser levado em conta é que este tipo de material costuma ser um pouco mais caro, mas pode ser visto como um investimento para atrair novos clientes.