Tire suas dúvidas sobre embalagem plástica transparente
A embalagem plástica transparente, é o tipo mais tradicional de embalagem, mesmo com a simplicidade do produto, existem diversas formas de expor de uma maneira atrativa, por exemplo, imprimir a identidade visual, adicionar fechos ou lacres personalizados também é uma opção.
A apresentação de um determinado produto é o maior diferencial para uma empresa, pois hoje existem tantas empresas semelhantes no mercado. Ter um produto embalado em uma embalagem plástica transparente de qualidade, faz com que o cliente fique satisfeito e volte a comprar da sua empresa. Além do mais, a embalagem permite que o produto chegue ao consumidor final com qualidade, além de assegurar o produto que está levando, uma vez que a embalagem é transparente.
Tudo sobre a embalagem plástica transparente
Como dito, a embalagem plástica pode ser personalizada e é muito comum encontra-las nas versões: zip lock, que é a versão com um zíper de plástico e a com fita adesiva. Ambas versões conservam a qualidade do produto. Veja abaixo alguns produtos que podem ser embalados com plástico transparente:
- Revistas;
- Convites;
- Alimentos;
- Bebidas;
- Produtos de beleza e higiene;
- Itens de papelaria e outros.
Meio ambiente e as embalagens plásticas
As fábricas estão buscando, ano após ano, se atualizar e utilizar as novas tecnologias, pois utilizar embalagens ecológicas trás benefícios para a empresa e para o meio ambiente.
Investir em sua embalagem não deve ser considerado um custo, pois há muito mais vantagens do que desvantagens. Ter uma embalagem plástica transparente de qualidade é fundamental para a fidelização do cliente, porém o impacto que aquela embalagem causará no meio ambiente também se tornou um fator decisivo. Hoje, os clientes estão buscando consumir de empresas que possuem os mesmos valores que eles.
Além do mais, uma embalagem plástica transparente reciclável custa menos do que uma não reciclável, isso acontece porque ela é produzida a partir de vários outros tipos de plásticos, como garrafas PET, brinquedos de plásticos etc. Essas embalagens biodegradáveis são compostas também de um agente que auxilia na decomposição do plástico e por isso elas podem se degradar em até seis meses.