Dicas de embalagem para cookies
Em um mercado competitivo como o de bolachas e cookies, oferecer diferenciais na embalagem para cookies pode ser o que coloca o seu produto a frente dos demais. Pode ser algo supérfluo num primeiro momento, mas a partir do momento que a embalagem do produto se torna algo funcional, isto pode fazer com que clientes prefiram o seu produto a outros.
Por exemplo, no dia a dia corrido, muitos consumidores procuram por embalagem para cookies individuais, de forma que seja possível transportar para o trabalho ou local de estudos e ser consumida diretamente de uma vez só. Existem diversos artifícios que podem promover isso, além de melhorar a longevidade do produto e seu armazenamento.
Características de uma boa embalagem para cookies
Uma embalagem para cookies pode ser uma feita de polipropileno bio-orientado, conhecida no jargão técnico como BOPP, que garante bastante resistência e longevidade ao produto. Estima-se que o BOPP possa garantir até 12 meses de validade, permitindo que o produto seja estocado por bastante tempo e agrade o consumidor.
Outras especificidades do BOPP são de que ele pode ser feito sob medida e é facilmente pigmentado, isto é, possibilita belos e coloridos rótulos, fazendo desta embalagem para cookies também um instrumento de marketing, que chama a atenção do consumidor na prateleira do supermercado.
Um detalhe importante é que não se recomenda para uma embalagem para cookies a vedação completa, isto é, a ausência de ar dentro da embalagem. Isto porque isso faz com que o produto seja mais suscetível a quebras, altamente indesejável no mercado de biscoitos e bolachas.
Alguns dos benefícios de uma boa embalagem para cookies são:
- Maior tempo de preservação;
- Praticidade no transporte e armazenamento;
- Atratividade do rótulo;
- Composição que mantenha a "crocância" do alimento.
Outras funcionalidades de uma embalagem para cookies
Um elemento que tem ajudado na popularização de um produto é o tempo em que a embalagem demora para se decompor no meio-ambiente. Muitos consumidores estão se preocupando com o impacto de seus hábitos de consumo, portanto vender seu produto em uma embalagem ecologicamente correta pode aumentar a sua atratividade em relação aos competidores. É um investimento que compensa.