Saiba mais sobre embalagem a vácuo para roupas
Usar embalagem a vácuo para roupas é algo bastante comum entre os produtores e comerciantes do ramo têxtil. Este tipo de embalagem é altamente funcional para qualquer função, até mesmo para as pessoas que querem organizar o próprio guarda roupa, pois esta prática otimiza os espaços e garante melhor organização.
Uma embalagem a vácuo para roupas consiste em remover a maior quantidade de ar possível de dentro da embalagem, desta forma o plástico fica praticamente "selado" junto a roupa. Algo que diferencia este tipo de embalagem da de alimentos é que o produto diminui de tamanho, pois é levemente pressionado pela estrutura plástica da embalagem.
Características de embalagem a vácuo para roupas
O plástico utilizado em uma embalagem a vácuo para roupas costuma ser o polietileno. Ele é muito eficiente para isolar a mercadoria do oxigênio, garantindo o estado de preservação dela por mais tempo do que em outras embalagens convencionais. Além disso, algumas outras vantagens desse embalamento são:
- Otimização do espaço em estoques e cabides;
- Proteção contra externalidades;
- Preservação da roupa em estado original por mais tempo;
- Resistência a alterações de temperatura.
Ao procurar por uma boa embalagem a vácuo para roupas, dê preferências para empresas experientes no mercado de soluções em embalagens flexíveis. Se informe a respeito de clientes satisfeitos e bem atendidos, é o melhor certificado se uma empresa desse ramo faz um bom trabalho.
Aplicações de uma embalagem a vácuo para roupas
Além das facilidades para organizar em mostruários, cabides e estoques por causa da diminuição do tamanho, uma embalagem a vácuo para roupas pode trazer um diferencial para o serviço oferecido, principalmente se o seu empreendimento for uma lavanderia.
Imagine a seguinte situação: você recebe um terno em sua lavanderia para tratamento completo, ao devolver o produto para o cliente a roupa é entregue em uma bela embalagem a vácuo. Dessa forma, o cliente tem a sensação de estar recebendo algo inteiramente novo, como se estivesse acabado de comprar a peça em uma loja. Além disso, estas embalagens são transparentes, permitindo que o cliente possa ver através dela e tome uma decisão mais segura de comprar ou não uma roupa em uma loja.