Bobina polietileno: para que serve?
O polietileno é formado basicamente por carbono e hidrogênio e se caracteriza por ser um material translúcido (ou leitoso), maleável e inflamável. Por ser flexível, possui temperatura de transição bem abaixo das temperaturas ambiente normais. Uma bobina polietileno de baixa densidade pode ser produzida em diferentes densidades e formas, apresentando facilidade para aplicação no meio comercial.
Por ser um modelo de bobina polietileno de baixa densidade, o produto é um termoplástico de fácil processamento. Esse modelo de bobina polietileno de baixa densidade está presente em diversos tipos de embalagens e plásticos de revestimentos, por isso é um tipos plásticos mais adquiridos por empresários.
Características da bobina polietileno
A bobina polietileno de baixa densidade é caracterizada por possuir moléculas ramificadas. Tais ramificações impedem a organização eficiente e rápida das moléculas durante o período de cristalização, por isso uma bobina polietileno de baixa densidade apresenta uma porcentagem de cristalinidade entre 40% e 65%.
Outro ponto que também representa bastante uma bobina polietileno de baixa densidade são suas características visíveis e palpáveis, como:
- Flexibilidade;
- Mais viscoso;
- Resistência ao impacto;
- Translúcido;
- Transparente.
Uma bobina polietileno de baixa densidade pode ser aplicada, ou melhor, utilizada em filmes, sacolas, peças transparentes, tampas flexíveis, embalagens, tubos de canetas esferográficas, plástico bolha e muitos outros produtos. O fato de ser um material que requer poucos produtos químicos para sua produção, a bobina de baixa densidade é uma excelente alternativa para aplicações empresariais.
Como encontrar esse material?
Você pode encontrar o melhor modelo de bobina polietileno de baixa densidade em varejistas perto da sua casa ou por meio de pesquisas na internet.
Por isso, seja o mais criterioso possível quando o assunto for encontrar uma bobina para sua obra, sua casa ou para o seu comércio. Com um material como esse, existem diversas vantagens em garantir a segurança dos produtos que precisam ser embalados, como por exemplo:
- Resistência a química e solventes;
- Transparência do produto;
- Estabilidade térmica;
- Excelente selagem.