Por que escolher uma bobina plástico?
É normal surgirem dúvidas quanto a utilização de plásticos para proteção ou manutenção da qualidade de um determinado bem de consumo, como alimentos. Por isso, muitas empresas donas de supermercados, sacolões e vendas de bairro se especializaram em escolher os melhores modelos de bobina plástico que o mercado pode oferecer. Afinal, o que está em jogo é a qualidade do produto que deseja expor, transportar ou até mesmo consumir em um dado tempo.
Para tarefas como essa, nada melhor do que uma bobina plástico para garantir qualidade e segurança a qualquer bem de consumo, como alimentos, por exemplo. A bobina oferece um tempo de vida maior para o produto que está embalando, isso se ela for laminada. Isso só é possível porque a bobina plástico é fabricada com produtos que tornam possível a preservação de alguns tipos de produtos.
Para que a bobina plástico é utilizada?
Uma bobina plástico tem esse nome porque possui um formato de carretel, no qual o material é enrolado para garantir mais espaço no estoque de empresas e indústrias. Uma bobina plástico pode ser personalizada para que sua empresa estampe a marca e assim personalize como bem entender. Você também pode padronizar tamanhos, espessuras e altura de cada bobina , por isso esse tipo de produto pode ser usado em diferentes áreas do comércio, como:
- Alimentos;
- Têxteis;
- Metalúrgicos;
- Automotivos;
- Escritórios.
Uma bobina plástico possui alta resistência, embora seja um modelo termoplástico, o que significa que não deve ficar exposto a forte incidência de calor, já que pode modificar o plástico e estragar o produto embalado.
Saiba do que é feita uma bobina plástico
Você acabou de ver que uma bobina plastico pode ser danificada se exposta à altas temperaturas, mas por que isso ocorre? A resposta pode ser bem simples!
Quando se pensa em bobina plástico você logo imagina um plástico ligeiramente fino que suporta um determinado volume de produtos, o que significa que não pode ser um plástico de material grosso demais. Por isso, a chance de altas temperaturas danificarem o produto são mais altas em um modelo de bobina plástico, já que o seu material é um pouco mais fino e sensível do que plásticos convencionais.
Uma bobina plástico pode ser feita dos seguintes componentes:
- Polietileno de Alta Densidade (PEAD);
- Polietileno de média densidade (PEMD);
- Polietileno de baixa densidade (PEBD);
- Bobina picotada em polietileno linear de baixa densidade (PELBD);
- Polipropileno (PP);
- polipropileno biorientado (BOPP).
Todos esses produtos são sensíveis ao calor extremo, por isso é preciso ter cuidado ao transportar e armazenar esse tipo de produto em seu estoque. Para garantir mais eficiência, você pode reservar um lugar seco e arejado para armazenar uma bobina plástico em segurança.